Perguntas Frequentes


1. Qual o prazo de entrega da minha carteirinha?
2. Não recebi a minha carteirinha, o que devo fazer?
3. Não tenho mais acesso ao meu e-mail de cadastro, o que devo fazer?
4. Esqueci a minha senha de cadastro, como posso resgatá-la?
5. Como faço para trocar a minha foto?
6. Qual o prazo para análise dos meus documentos para a minha carteirinha?
7. Não tenho mais acesso ao meu cadastro, o que devo fazer?
8. Estou tentando renovar o meu cadastro porém não consigo solicitar a carteirinha com a minha nova graduação.
9. Como faço para me cadastrar?
10. Meu boleto para carteirinha está vencido, como posso solicitar um novo boleto?
11. Gerei um boleto bancário para pagamento da minha carteirinha porém gostaria de pagar com cartão de crédito.
12. Solicitei uma nova senha porém não recebi a nova senha em meu e-mail.
13. Como faço para rastrear o envio da minha carteirinha?
14. Após o pagamento da minha carteirinha, qual o tempo para ativação do meu cadastro?
15. Sou menor de idade. Quem pode assinar como meu responsável?
16. Por que a minha foto foi recusada?
17. Por que meu atestado foi recusado?
18. Qual o prazo de validade do meu atestado médico?
19. Quais os documentos necessários para me cadastrar e como faço para enviar os meus documentos?
20. Mudei de academia, preciso renovar a minha carteirinha?
21. Fui graduado, quando devo renovar a minha Carteirinha?
22. Preciso ter carteirinha válida para me inscrever em campeonatos?
23. Renovei a minha carteirinha, porém já estava registrado para um evento.
24. Quero me cadastrar com a CBJJ porém não encontro a minha academia.


1. Qual o prazo de entrega da minha carteirinha?
A entrega da sua carteirinha é feita através do envio de carta simples pelos Correios. O tempo de entrega dependerá do serviço dos Correios na sua região.

Voltar ao topo

2. Não recebi a minha carteirinha, o que devo fazer?
Caso já tenha se passado 30 dias úteis da data em que você efetuou o pagamento e você ainda não recebeu a sua carteirinha, envie um email para cadastro@cbjj.com.br através do seu e-mail de cadastro informando o nāo recebimento da carteirinha. Se você esta inscrito para um campeonato e ainda nāo recebeu a sua carteirinha você pode lutar apresentando um documento de identidade oficial com foto (RG, Passaporte ou CNH).

Voltar ao topo

3. Não tenho mais acesso ao meu e-mail de cadastro, o que devo fazer?
Envie um e-mail com uma cópia de um documento de identidade oficial com foto (RG, Passaporte ou CNH) para cadastro@cbjj.com.br informando o seu novo endereço de e-mail para que possamos fazer a atualização.

Voltar ao topo

4. Esqueci a minha senha de cadastro, como posso resgatá-la?
Você pode gerar uma senha de cadastro através do link https://www.ibjjfdb.com/ clicando em “Já sou registrado mas esqueci ou não tenho senha.” informando o seu email de cadastro. A sua nova senha será enviada para o seu email.

Voltar ao topo

5. Como faço para trocar a minha foto?
Você pode enviar a sua nova foto para cadastro@cbjj.com.br através do seu email de cadastro. Lembramos que a foto precisa atender os seguintes requisitos:
– Formato 3×4
– Centralizada
– Fundo branco
– Olhos completamente visíveis
– Cabeça descoberta

Voltar ao topo

6. Qual o prazo para análise dos meus documentos para a minha carteirinha?
Após você ter enviado toda a documentação solicitada, seus documentos serāo analizados em um prazo médio de 5 dias úteis.

Voltar ao topo

7. Não tenho mais acesso ao meu cadastro, o que devo fazer?
Envie um e-mail com uma cópia de um documento de identidade oficial com foto (RG, Passaporte ou CNH) para cadastro@cbjj.com.br informando o seu novo endereço de e-mail para que possamos fazer a atualização do seu cadastro.

Voltar ao topo

8. Estou tentando renovar o meu cadastro porém não consigo solicitar a carteirinha com a minha nova graduação.
Existem algums motivos que podem estar causando esse problema. São eles:
1. Atleta não teve registro na graduação anterior. Ex: Atleta está solicitando registro como faixa marrom, porém seu ultimo registro junto a CBJJ foi como faixa azul.
2. Atleta não cumpre tempo mínimo de permanência na faixa atual junto a CBJJ. Verifique os períodos mínimos de permanência e cada faixa aqui .
3. A sua idade não é compatível com a graduação desejada. Ex: Atleta de 14 anos tentando solicitar carteira de faixa azul.
Cada caso deve ser analisado individualmente pela CBJJ. Para isso, é necessário que nos envie um email para cadastro@cbjj.com.br reportando o seu problema.

Voltar ao topo

9. Como faço para me cadastrar?
Todas as instruções necessárias para se cadastrar estão em http://cbjj.com.br/como-se-cadastrar/. Caso ainda tenha alguma dúvida, envie um email para cadastro@cbjj.com.br.

Voltar ao topo

10. Meu boleto para carteirinha está vencido, como posso solicitar um novo boleto?
Você precisa logar no sistema (clique aqui) com o seu email e senha de cadastro. Clique no botão “Clique aqui para resolver as suas pendências”; Na aba pagamento, clique em “Efetue pagamento”. Você poderá gerar um boleto com nova data de vencimento ou efetuar o pagamento via cartão de crédito.

Voltar ao topo

11. Gerei um boleto bancário para pagamento da minha carteirinha porém gostaria de pagar com cartão de crédito.
Para mudar a sua forma de pagamento para a sua carteirinha basta você logar no sistema (clique aqui) com o seu email e senha de cadastro. Clique no botão “Clique aqui para resolver as suas pendências”; Na aba pagamento, clique em “Efetue pagamento”. Selecione a forma de pagamento desejada.

Voltar ao topo

12. Solicitei uma nova senha porém não recebi a nova senha em meu e-mail.
Quando você solicita uma nova senha no sistema, a senha é enviada imediatamente para o seu email. Caso não tenha recebido a sua nova senha, verifique se o email que você preencheu na hora que solicitou uma nova senha foi realmente o seu email de cadastro. As novas senhas podem estar sendo enviadas para a sua caixa de spam, procure pelo remetente ‘noreply@ibjjfdb.com’ e marque como confiável. Se o problema persistir, envie um email para cadastro@cbjj.com.br através do seu email de cadastro solicitando a sua nova senha.

Voltar ao topo

13. Como faço para rastrear o envio da minha carteirinha?
O envio de carteirinha é feito através de carta simples, portante não existe rastramento do envio da sua carteirinha. Caso já tenha se passado 30 dias úteis da data em que você efetuou o pagamento da sua carteirinha e você ainda não à recebeu no endereço cadastrado, envie um email para cadastro@cbjj.com.br através do seu e-mail de cadastro informando o nāo recebimento.

Voltar ao topo

14. Após o pagamento da minha carteirinha, qual o tempo para ativação do meu cadastro?
Pagamentos via cartāo de crédito ativam o cadastro imediatamente. Pagamentos efetuados através de boleto bancário levam em média 48 horas úteis para ativaçāo do seu cadastro após o pagamento.

Voltar ao topo

15. Sou menor de idade. Quem pode assinar como meu responsável?
Somente o responsável legal poderá assinar a sua ficha de cadastro.

Voltar ao topo

16. Por que a minha foto foi recusada?
A sua foto pode ter sido recusada por não atender algum dos requisitos abaixo:
– Formato 3×4
– Centralizada
– Fundo branco
– Olhos completamente visíveis
– Cabeça descoberta

Voltar ao topo

17. Por que meu atestado foi recusado?
O seu atestado médico pode ter sido recusado por não atender algum dos requisitos abaixo:
– Atestado médico (recente, máximo 3 meses a partir da data de emissão) que certifique que o atleta está apto a prática de atividades físicas, datado e assinado pelo médico;
– CRM do médico precisa estar legível

Voltar ao topo

18. Qual o prazo de validade do meu atestado médico?
O atestado médico tem um prazo de até 3 meses após a data de emissão.

Voltar ao topo

19. Quais os documentos necessários para me cadastrar e como faço para enviar os meus documentos?
Para verificar toda documentação necessária para cadastro junto a CBJJ clique em http://cbjj.com.br/documentacao-necessaria/. Você deve enviar os seus documentos online fazendo o upload dos arquivos através do sistema da CBJJ que abrirá um link para envio de cada documento que precisa ser enviado para que o seu pedido seja analisado. Lembramos que o seu pedido será analisado somente após o envio de todos os documentos solicitados.Para RENOVAÇĀO de cadastro somente serāo solicitados documentos de acordo com o tipo de renovação. Caso necessário a CBJJ pode solicitar outros documentos que nāo estāo listados acima, como por exemplo, comprovante de residência.

Voltar ao topo

20. Mudei de academia, preciso renovar a minha carteirinha?
Sim, para representar uma nova academia é necessário renovar a sua carteirinha. Na renovação da carteirinha o seu novo professor devera assinar a sua ficha de cadastro para que voce seja autorizado a representar essa nova academia.

Voltar ao topo

21. Fui graduado, quando devo renovar a minha Carteirinha?
Você deve renovar a sua carteirinha informando a nova graduação e seu professor deverá assinar o formulário para que a sua nova graduaçāo seja reconhecida.

Voltar ao topo

22. Preciso ter carteirinha válida para me inscrever em campeonatos?
Sim, todos os atletas precisam ter carteira válida para se inscrever nas competições da CBJJ / IBJJF.

Voltar ao topo

23. Renovei a minha carteirinha, porém já estava registrado para um evento.
Se você mudou de academia ou foi graduado após já ter se inscrito em um campeonato, complete o seu pedido da nova carteirinha e informe a CBJJ sobre a sua nova academia ou graduaçāo. A CBJJ fará atualização da sua inscriçāo, lembrando que a atualizaçāo da inscriçāo deve ser feita até o prazo de ediçāo do campeonato.

Voltar ao topo

24. Quero me cadastrar com a CBJJ porém não encontro a minha academia.
Se você não encontra a sua academia ao solicitar sua carterinha possívelmente a sua academia nāo esta registrada junto à CBJJ. Peça para o seu professor entrar em contato com a CBJJ pelo email cadastro@cbjj.com.br

Voltar ao topo