Comunicado sobre COVID-19

A Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, em conformidade com as restrições impostas pelas autoridades competentes de saúde governamentais sobre circulação e reunião de pessoas por conta da COVID-19, informa que:

Todos os eventos do calendário esportivo de 2020 estão suspensos até que se encontrem as condições adequadas para o retorno das competições.

A CBJJ monitora de forma permanente o cenário nacional e mundial junto ao Ministério da Saúde e autoridades governamentais competentes, cujas orientações continuarão balizando as decisões da entidade para podermos retomar todas as atividades que envolvem um evento de Jiu-Jitsu de forma segura e legal, como por exemplo, segurança para esportes de contato, resumo de deslocamento de pessoas e viagens de forma segura por diversos meios de transporte e estrutura da rede de saúde, hospitais e pronto socorros adequados a atender as demandas de eventos esportivos de grande porte.

Gostaríamos de informar que a data de expiração das carteiras de todos afiliados da CBJJ, que possuíam suas carteiras válidas na data em que o calendário de eventos foi interrompido, terão validade estendida pelo mesmo tempo que a entidade estiver impedida de fazer eventos por conta da pandemia. O período a contar de 1 de Março de 2020 até a data em que um próximo evento for realizado no Brasil, será adicionado a data de expiração das carteiras.

Estamos unindo esforços com a comunidade do Jiu-Jitsu e confiantes que vamos superar esse desafio, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar a fazer o que mais amamos. Esperamos que os atletas, professores, praticantes, apoiadores e familiares estejam seguros e saudáveis. Juntos, estamos passando por um momento delicado, um teste de paciência e resistência, como pai, mãe, irmão(ã), filho(a), amigo(a) e cidadão, onde quem aprendeu os valores mais nobres do Jiu-Jitsu, será capaz de ser resiliente, nunca desistir e se mostrar capaz de vencer mais esse combate.

A CBJJ preparou um documento com a intenção de ajudar os professores no momento que as autoridades permitirem a reabertura das academias

Esse material indica diversos procedimentos de segurança para combater o risco de contaminação do covid 19 dentro das academias e sugestões de treino e aulas adequados quanto ao nível de atividade permitido em sua região.

Este documento não substitui nenhuma orientação de autoridades oficiais ou lei vigente decorrente da situação epidemiológica do COVID-19, portanto a reabertura de academias deverá ocorrer somente após a expressa autorização das autoridades legais e sanitárias competentes.

Clique aqui para fazer download