DIPLOMAÇÃO DE FAIXA PRETA

Torne-se um Faixa Preta diplomado

Os atletas e professores diplomados pela CBJJ e IBJJF terão suas graduações reconhecidas por um órgão oficial do esporte no Brasil (CBJJ) e pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). Para ser diplomado e ter os graus reconhecidos, o atleta ou professor deve atender os requerimentos necessários descritos abaixo:

Como aplicar para diplomação de Faixa Preta

Para se tornar um faixa preta diplomado, é necessário que o solicitante tenha cadastro válido como Faixa Preta e não esteja no período de graduaçāo provisória. O Solicitante deverá fornecer à CBJJ os seguintes documentos:

Documentos necessários:

  • Cópia de um certificado de curso de primeiros socorros (somente é exigido na primeira diplomação). Para conhecer os critérios dos cursos de primeiros socorros aceitos pela CBJJ, clique aqui.
  • Cópia do certificado de Curso de Regras ministrado pela IBJJF, feito nos últimos 12 meses. Para diplomação é exigida pontuação mínima de 60% no teste aplicado durante o Curso de Regras presenciais, e pontuação mínima de 70% no teste aplicado durante cursos online (webinars).
    *Nota: devido à interrupção dos Cursos de Regras durante a pandemia do COVID-19, a IBJJF aceitará temporariamente os cursos concluídos a partir de 1º de Janeiro de 2019.

Observação: Os pedidos de diploma serão avaliados conforme Artigo 4.1.3 da Regras de Graduação da IBJJF disponível no link http://cbjj.com.br/info/sistema-de-graduacao/.

A documentação enviada será analisada e está sujeita à aprovação da IBJJF. Assim que os documentos submetidos forem analisados e aprovados, o solicitante receberá por e-mail as informações sobre como realizar o pagamento. 

Custo para diplomação e renovação de graus

O custo para primeira diplomação é de R$800, e renovações de graus custam R$300. A diplomação será concluída após o pagamento.

Para mais informações, favor entrar em contato pelo e-mail cadastro@cbjj.com.br.